×
divisória mesa

Policarbonato – Como utilizar para proteção na Indústria

Por Day Brasil

4 de February de 2021

Em 2020, a pandemia de Covid-19 se espalhou pelo mundo e até agora algumas empresas buscaram no policarbonato formas de diminuir o contágio dessa doença. Sabendo que certos negócios só funcionam de forma presencial nem todas as empresas  encontraram no sistema de home office a solução dos problemas. 

Nesse caso, o que fazer para proteger os colaboradores e clientes? No ano passado, foi identificado que o policarbonato pode ajudar bastante as empresas na prevenção da doença.

Então, se você está pensando como vai tornar o seu ambiente mais segura, precisa conhecer mais sobre o policarbonato. Continue lendo nosso post para descobrir quais são as aplicações para prevenção da Covid-19!

 

Quais são as aplicações do policarbonato para prevenção da Covid-19

 

O policarbonato é um termoplástico muito utilizado no setor industrial para fechamento e proteção de máquinas, equipamentos e também na Construção Civil para toldos e coberturas em geral. 

Muito usado em indústrias como um substituto do vidro, ele apresenta certas vantagens sobre esse material, como a resistência, leveza, qualidade óptica e um custo menor. O policarbonato é utilizado na indústria para fazer, protetores faciais, lanternas, painéis de instrumentos, escudos de proteção, viseiras, além de isolar e proteger máquinas industriais.

Desde o ano passado, o policarbonato também passou a ser bastante usado para fazer divisórias que são colocadas entre os colaboradores ou entre colaboradores e clientes nas empresas.

O objetivo dessas peças é justamente criar uma barreira para dificultar a transmissão de elementos que possam contaminar os consumidores ou profissionais. Assim, a instituição consegue aumentar a proteção das pessoas em seus ambientes. Por isso, diversos negócios já instalaram essas barreiras.

A divisória feita de chapa de policarbonato pode ser utilizada em diferentes tipos de empresas que funcionam de forma presencial. Alguns dos locais em que ela pode ser instalada são:

  •         Indústrias;
  •         Agências bancárias;
  •       Escritórios compartilhados;
  •         Lojas de varejos, como de roupas;
  •         Supermercados.

barreiras de proteção

Em indústrias, por exemplo, que têm um número alto de funcionários, as barreiras podem ser instaladas nos refeitórios. Assim, a empresa pode aumentar a segurança dos colaboradores, já que eles vão manter o isolamento social durante as refeições. Afinal, com as divisórias, eles não conseguem se tocar e não entram em contato com gotículas de saliva de outros profissionais.

Além dos refeitórios, as barreiras podem ser instaladas nas pias de banheiros das indústrias, que não costumam ter divisórias. Já nas empresas que realizam atendimento ao público, o ideal é instalar nos caixas. Dessa maneira, há uma proteção maior tanto para os colaboradores quanto para os clientes.

 

Por que instalar barreiras de policarbonato

 

Ter divisórias na empresa em um momento que o mundo passa por uma pandemia é fundamental para garantir a segurança dos indivíduos. Mas, por que escolher barreiras feitas de policarbonato? Abaixo, listamos 7 vantagens desse material que fazem com que ele seja a melhor escolha para as divisórias de seu negócio:

 

Resistência e flexibilidade

 

O policarbonato é um material muito resistente a impactos, sendo melhor que outros, como o vidro e o acrílico que geralmente se quebram com mais facilidade. Por isso, ele é usado regularmente em telhados, coberturas e agora nas divisórias.

Apesar de ser resistente, ele é maleável. Então, é fácil moldá-lo para criar a barreira no formato que a empresa preferir.

 

Transparência do policarbonato 

 

As barreiras de proteção contra a Covid-19 são instaladas em locais que os colaboradores costumam ter contato entre si ou com clientes, como os refeitórios e as áreas de atendimento. Sendo assim, elas precisam ser transparentes para não atrapalhar o funcionamento da empresa.

O policarbonato tem uma transparência excelente e ainda proteção UV, ou seja, contra os raios ultravioletas. Isso é ótimo, pois essa proteção faz com que o material não amarele com o tempo e não perca a sua transparência.

 

Instalação simples

 

Outra vantagem do policarbonato é a sua leveza em comparação a outros materiais, sendo que em alguns casos ele pode chegar a ser até 50% mais leve que o vidro. Devido a essa leveza, a instalação de barreiras de policarbonato se torna mais simples e rápida.

Além disso, essa leveza permite que a peça seja instalada em diferentes locais, como pias e mesas, porque eles não precisam ser bastante resistentes para suportá-la. E a instalação pode ser feita somente com fitas adesivas, ou seja, não é necessário fazer nenhuma fixação mecânica. Essa facilidade não só simplifica a instalação, como também conserva os móveis da empresa.

 

Durabilidade do policarbonato 

 

Como é bastante resistente e tem proteção UV, a chapa de policarbonato também tem uma vida útil longa. Então, a empresa que opta por esse material pode usar as barreiras por bastante tempo, se desejar.

 

Facilidade para limpar

 

A manutenção das chapas de policarbonato é bastante simples, o que facilita o dia a dia e traz economias para a empresa. Em tempos comuns, apenas um pano com água e sabão é suficiente para que a peça fique limpa.

Na pandemia, o mais indicado é adicionar álcool na limpeza para ter uma garantia extra de que a barreira vai ficar livre de Covid-19. E essa adição não é um problema, porque o policarbonato é resistente a solventes como o álcool.

 

Conforto térmico

 

O Brasil é um país em que faz muito calor, então o ideal é que as empresas forneçam ambientes com conforto térmico para seus colaboradores e para seus clientes, se forem do mercado varejista.

As divisórias podem aumentar a sensação de calor nos colaboradores, afinal essa proteção cria barreiras físicas no local. Mas, com o policarbonato a empresa não tem esse problema.

Isso não acontece, porque é possível escolher chapas de policarbonato que passaram por tratamento refletivo ou de retenção de raios infravermelhos, já que ambos os modelos oferecem conforto térmico.

 

Não propaga chamas

 

O policarbonato extingue chamas quando estas entram em contato com ele, aumentando assim a segurança do local. Essa é uma grande vantagem do material, especialmente para indústrias onde são realizadas atividades mais perigosas e pode haver elementos inflamáveis.

Depois de conferir essas características e as aplicações do policarbonato para prevenção da Covid-19, não há como ter dúvida de que ele é um material excelente para criar barreiras de proteção para seus colaboradores e clientes.

Sendo assim, entre em contato conosco para criar suas divisórias feitas de chapas de policarbonato e proteger tanto os profissionais quanto os consumidores de sua empresa!

 

Day Brasil

Gerente de Marketing Day Brasil

Você também pode gostar...

Fitas adesivas Curiosidades

8 Curiosidades sobre fita adesiva

por Day Brasil

8 Curiosidades que você não pode dormir sem saber Leia mais >>

vinil cast e calandrado Curiosidades

Conheça as diferenças entre o vinil Cast e o Calandrado

por Day Brasil

Saiba como escolher o melhor vinil para o seu projeto Leia mais >>

UHMW Curiosidades

CHAPA UHMW: Afinal de contas, o que é?

por Day Brasil

O que é ultra alto peso molecular? Leia mais >>

Acm, Kynar Curiosidades

ACM KYNAR ou PVDF: qual o termo correto?

por Day Brasil

ACM KYNAR OU PVDF: QUAL O TERMO CORRETO? Leia mais >>

Compacto ou alveolar Curiosidades

Tipos de policarbonato – Entenda a diferença entre compacto e alveolar

por Day Brasil

Conheça as diferenças entre os principais tipos de policarbonato Leia mais >>

Proteção acrílico Cases de Sucesso

Escritórios e academias – Conheça exemplos de aplicação de barreiras

por Day Brasil

Barreiras de proteção transparentes Leia mais >>

Precisa de ajuda? Fale conosco

Converse com a nossa equipe de atendimento via Whatsapp.

  • Construção Civil e
    Comunicação Visual

    Das 8h às 12h e das 13h às 17h30 de segunda a sexta-feira.

  • Indústria

    Das 8h às 12h e das 13h às 17h30 de segunda a sexta-feira.

    Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.



    Voltar

      Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.



      Voltar