×
RECICLAGEM DAY BRASIL

Meio ambiente e sustentabilidade – Como fazemos nossa parte

Por Day Brasil

13 de June de 2022

Por dia, o Brasil produz uma média de 183 mil toneladas de lixo industrial, mas nós  como uma empresa que fornece e fabrica diversos tipos de materiais  buscamos fazer o máximo para não ter contribuição significativa nas estatísticas negativas e prejudiciais ao nosso planeta, temos responsabilidades em relação à proteção do meio ambiente e a saúde pública, afinal, nossos processos produtivos geram resíduos, que se descartados inapropriadamente poderiam gerar grande impacto ambiental.

Portanto, partimos da elaboração de um plano de gestão, que nos ajudou a identificar os tipos de resíduos existentes na empresa, tais como: os perigosos, não perigosos e os recicláveis; e por fim, qual o destino ecologicamente correto para cada um.

Devido a este plano que estabeleceu um processo rigoroso e a mentalidade de nosso time, nunca houve qualquer processo ou auto de infração com relação ao tratamento com o meio ambiente na Day Brasil, o que nos orgulha imensamente.

 

Veja mais detalhes sobre nosso tratamento e descartes de resíduos ocorridos na fábrica de Manaus-AM.

Reaproveitamos materiais que poderiam ser descartados incorretamente e que demorariam anos para se decompor, mas que possuem a possibilidade de serem tratados e servirem como matéria prima para outros produtos, como é o caso do PVC utilizado para a fabricação de bobinas.

 

  • Já em nosso Centro de Usinagem localizado em Barueri-SP, geramos aproximadamente 2,5 toneladas mensais de resíduos de plásticos industriais (Policarbonato, Nylon e UHMW), todo esse material é cuidadosamente separado e posteriormente pesado, para enfim ser vendido para empresas certificadas e especializadas em reciclagem, que acabam por micro processar e transformar todo o material, evitando qualquer ônus para a natureza.
  • Alem disso, encaminhamos todos os meses, aparas de fitas adesivas e vinil, que não se encaixam na classificação de materiais recicláveis, diretamente para incineração junto ao lixo de varredura, num processo executado por uma empresa devidamente qualificada, que emite um certificado para cada etapa do processo, garantindo o destino correto e cumprindo as exigências legais, que também se encarrega dos resíduos vindos do plástico, papelão ou madeira, prontamente coletados e levados para reciclagem e/ou para reutilização.

 

  • Já no caso do tratamento de outros resíduos, nossos processos produtivos não criam qualquer tipo de efluentes líquidos industriais, mas com o que é gerado pela cozinha e sanitários existe a captação e o tratamento pelo Condomínio através de estações de tratamento de efluentes, sendo que os resultados dessas análises são submetidos bimestralmente ao Órgão Ambiental de controle. – Consulte nosso time para ter acesso aos certificados.

 

  • Por fim, é importante ressaltar que não geramos emissões de poluentes através de chaminés, ou de veículos à diesel (exceto pelo uso de gerador em casos excepcionais de falta de energia elétrica). Já em relação ao consumo de água, a captação é feita através de bueiros localizados ao longo das vias de circulação do condomínio e que se interligam a galerias subterrâneas construídas com tubos de concreto, exclusivas para este fim, com estrutura devidamente calculada em função da área de drenagem e da declividade do terreno, onde toda a água captada é conduzida a um canal de drenagem direcionada para a rede municipal, não utilizando, ou tendo utilizado no passado, qualquer produto químico considerado perigoso que possa contaminar o solo ou o corpo d’água em caso de derramamentos acidentais ou disposição inadequada, além disto, tudo que é consumido no Condomínio provém de poço artesiano, cuja potabilidade é certificada através de análises periódicas de acordo com o Órgão Ambiental de controle.

 

Para nós, compartilhar com nossos clientes a adoção de atitudes positivas e necessárias, somado a nossa preocupação com os processos, é completamente movido pelo objetivo de tentar evitar qualquer tipo de impacto negativo para a sociedade e o meio ambiente. Afinal, se cada um fizer sua parte, pode mudar a realidade do lixo hoje, ocasionando um impacto positivo ao planeta, preservando recursos naturais para todos.

 

Conheça mais sobre nossas marcas e o projeto social Day do Bem.

Day Brasil

Gerente de Marketing Day Brasil

Você também pode gostar...

RECICLAGEM DAY BRASIL Curiosidades

Meio ambiente e sustentabilidade – Como fazemos nossa parte

por Day Brasil

Veja como reaproveitamos materiais e reduzimos descartes de resíduos Leia mais >>

fachadas de acm Curiosidades

Fachada de ACM, conheça todas as vantagens

por Day Brasil

Fachada de ACM, conheça todas as vantagens Leia mais >>

Fitas adesivas Curiosidades

8 Curiosidades sobre fita adesiva

por Day Brasil

8 Curiosidades que você não pode dormir sem saber Leia mais >>

vinil cast e calandrado Curiosidades

Conheça as diferenças entre o vinil Cast e o Calandrado

por Day Brasil

Saiba como escolher o melhor vinil para o seu projeto Leia mais >>

UHMW Curiosidades

CHAPA UHMW: Afinal de contas, o que é?

por Day Brasil

O que é ultra alto peso molecular? Leia mais >>

Acm, Kynar Curiosidades

ACM KYNAR ou PVDF: qual o termo correto?

por Day Brasil

ACM KYNAR OU PVDF: QUAL O TERMO CORRETO? Leia mais >>

Precisa de ajuda? Fale conosco

Converse com a nossa equipe de atendimento via Whatsapp.

  • Construção Civil e
    Comunicação Visual

    Das 8h às 12h e das 13h às 17h30 de segunda a sexta-feira.

  • Indústria

    Das 8h às 12h e das 13h às 17h30 de segunda a sexta-feira.

    Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.



    Voltar

      Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.



      Voltar