Proteção: o mundo de hoje passa por um momento marcante, a pandemia de Covid-19 que começou com o novo coronavírus em meados de dezembro de 2019 na China, e é o assunto que todo o mundo debate.
Com o passar do tempo, o vírus tem deixado um alto número de infectados, tem provocado mudanças de comportamento, caos social e prejuízos econômicos.
Porém, a sociedade está se preparando, a mídia tem exaustivamente orientado a todos sobre as maneiras de prevenção, os governos tem orientados seus cidadãos a ficarem em casa, e apenas empregados dos setores essenciais estão indo ao trabalho sem restrições.
Um destes setores é o chamado supermercadista, que só no estado de São Paulo emprega cerca de 540 mil pessoas segundo a Associação Paulista de Supermercados (APAS). Somado a todos os outros varejistas que seguem em operação, como as farmácias e petshops, um grande número de pessoas acaba ficando mais exposta ao vírus.
Pensando justamente nisso, ou seja, na proteção de sua equipe de colaboradores e também na proteção de clientes, uma grande rede do Centro-Oeste de Minas Gerais atuou de maneira rápida.
A Rede ABC, que possui quase 40 anos e é composta por 50 lojas na região, tem acompanhado as notícias e conheceu uma das maneiras de prevenção, uma barreira física e totalmente transparente que dificulta a transmissão de saliva e contaminantes entre clientes e atendentes.
Segundo Renato Teodoro, Gerente de infraestrutura da rede, após a identificação da solução o próximo posso era definir o material a ser utilizado.
Para isso, ele precisava consultar uma empresa especialista em plásticos transparentes.
Renato conta que como já era cliente da Day Brasil, seu fornecedor de Chapas de acrílico e ACM, conhecia a capacidade técnica e logística da empresa, fato comprovado com a indicação do material ideal para esta aplicação.
Termoplástico que se tornou conhecido no setor da construção civil por ser um ótimo substituto para o vidro. As principais características dele são: a transparência, maleabilidade, resistência e claro, o grau de transparência bem elevado do material, o que é muito importante para o setor supermercadista.
Outra razão importante na decisão pelo policarbonato se refere ao objetivo de ter a divisória permanentemente na rede ABC, inclusive nas 7 novas lojas que serão inauguradas ainda em 2020.
Fatores fundamentais que levaram a rede a fechar com a Day Brasil foram o atendimento rápido e preço justo, “A Day não usou o momento do mercado para cobrar mais caro, o que acontece com outras empresas, mantiveram a linha de conduta de uma empresa séria.” Conta Renato.
Veja algumas fotos das aplicações:
Assim como a rede ABC, outros varejistas tem procurado a Day Brasil para esta solução, empresas de pequeno, médio e grande porte estão saindo na frente de seus concorrentes e ganhando a confiança de clientes e funcionários.
Veja mais como o policarbonato compacto e outros plásticos transparentes podem ajudar na proteção de sua equipe.
Fale agora com o time de especialistas da Day Brasil, a pioneira em policarbonato no país.
Você também pode gostar...
Entenda por que o letreiro em ACM é sucesso em fachadas comerciais Leia mais >>
Fita para Refrigeração: evite perigos de improviso Leia mais >>
Veja como reaproveitamos materiais e reduzimos descartes de resíduos Leia mais >>
Fachada de ACM, conheça todas as vantagens Leia mais >>
Converse com a nossa equipe de atendimento via Whatsapp.
Das 8h às 12h e das 13h às 17h30 de segunda a sexta-feira.
Das 8h às 12h e das 13h às 17h30 de segunda a sexta-feira.
Erro: Formulário de contato não encontrado.
Erro: Formulário de contato não encontrado.