×
cortina de pvc

Cortina de PVC: conheça as características e aplicações

Por Day Brasil

27 de February de 2020

A cortina de PVC é utilizada principalmente em locais que necessitam de um isolamento térmico eficiente. Suas demais características vem especialmente do seu material principal, o policloreto de vinila. Também conhecido como cloreto de vinila ou de policloreto de vinil, o PVC é considerado como um dos polímeros sintéticos de plástico mais utilizados no mundo.

Tamanha é a fama do PVC, que suas diferentes e amplas aplicações então se espalham por diversos setores da indústria como a construção civil, a indústria da moda e da personalização e até na medicina. As suas características únicas fazem com que esteja presente no cotidiano das pessoas, tornando-se uma alternativa viável para diversas aplicações — como é o caso da cortina de PVC.

Continue acompanhando a nossa publicação e saiba mais sobre o potencial transformador da cortina de PVC!

 

A história, evolução e os tipos de PVC

Este termoplástico é um dos mais consumidos do mundo, obtido a partir de 57% de insumos provenientes de sal marinho ou terra e os outros 43% de insumos provenientes de fontes como o petróleo e o gás natural. Foi descoberto em 1872, mas só a partir de 1912 começaram os estudos para a sua produção em larga escala.

É fabricado a partir da polimerização dos cloretos de vinila e possui duas categorias principais, o PVC rígido e o PVC flexível ou plastificado. A diferente entre os dois tipos está no seu comportamento:

  • O PVC rígido possui a característica de ser mais forte e duro, sendo ideal para a fabricação de canos e tubos utilizados na construção civil;
  • O PVC plastificado ou flexível é mais elástico e flexível, ideal para a fabricação da bobina de PVC e outros produtos que podem ser utilizados nas mais variadas indústrias e linhas de produção.

É importante salientar que o PVC, por si só, já possui um grande ciclo de vida, oferecendo uma longa vida útil aos seus produtos e entregando mais competitividade e eficiência operacional. É totalmente inerte e atóxico, o que significa que pode ser aplicado em ambientes hospitalares e até durante a produção de alimentos. Além disso, é um material inofensivo ao ser humano, não apresentando qualquer risco de contaminação.

 

Características e aplicações da cortina de PVC

As cortinas de PVC são produtos com enorme escopo de utilização, justamente por conta da versatilidade de seu material principal.

Portanto na prática, cortinas de PVC apresentam resistência contra a ação de fungos e bactérias, além de insetos e outros tipos de roedores. O produto fornece bom isolamento acústico para qualquer ambiente, influenciando também na eficiência do isolamento térmico.

São igualmente resistentes e impermeáveis à maioria dos gases e líquidos, além de oferecer ampla resistência as mais diversas intempéries da natureza como o sol forte, chuvas, vento e ação da maresia por meio do salitre.

Um ótimo exemplo da aplicação das bobinas de PVC é nas câmaras frigoríficas e nos supermercados, por conseguir manter o isolamento térmico de forma eficiente e reduzir a quantidade de ar refrigerado perdido em caso de abertura de portas.

 

O tipo da bobina de PVC pode variar de acordo com o local de aplicação

A bobina de PVC do tipo comum é a ideal para dividir áreas em diferentes ambientes, como os portões de embarque e de recebimento de produtos. Existe, ainda, um tipo de bobina de PVC ideal para a aplicação em baixas temperaturas sem que a sua flexibilidade seja perdida, como em câmaras frigoríficas.

Outro tipo bem interessante é a bobina de PVC que possui na composição um repelente natural de insetos. Assim, cria uma barreira especial que evita este tipo de contaminação no ambiente.

Além disso, pode ser utilizado como uma ótima proteção para produtos recém fabricados, utilizando o material da bobina de PVC em embalagens que envolvem os produtos, preservando suas características originais.

 

Saiba mais! 

A bobina de PVC é um importante material que tem infinitas possibilidades de aplicação, principalmente pelas características e vantagens do PVC para os mais diversos setores da indústria e da construção. É um material resistente e extremamente versátil, item indispensável no almoxarifado de qualquer empresa!

A Day Brasil pode ajudar o seu negócio oferecendo a melhor bobina de PVC que você precisa! Entre em contato com o nosso time de vendas e saiba mais, ou se preferir, faça um orçamento conosco clicando nos ícones do topo do site.

 

 

Day Brasil

Gerente de Marketing Day Brasil

Você também pode gostar...

Escritório novo normal Aplicações de Produto

Barreiras de proteção em policarbonato: Day Brasil prepara seu escritório de São Paulo

por Day Brasil

Day Brasil prepara seu escritório de São Paulo Leia mais >>

proteção escola Aplicações de Produto

Escolas terão que se adequar para proteção de alunos

por Day Brasil

Proteção para alunos e funcionários em escolas Leia mais >>

Curiosidades

Empresa projeta como serão os aviões pós-pandemia

por Day Brasil

Mudanças previstas no "novo normal" de viagens aéreas Leia mais >>

Curiosidades

Motorista de aplicativo desenvolve cabine de proteção

por Day Brasil

Motorista de aplicativo desenvolve cabine de proteção Leia mais >>

Curiosidades

Máscaras alteram foco de pequenas indústrias na pandemia

por Day Brasil

Matéria retirada de "O Estadão de São Paulo" Por Anna Barbosa de 27 de maio de 2020 | 06h02 Leia mais >>

ação social Curiosidades

Ações sociais

por Day Brasil

A Day Brasil está promovendo algumas ações sociais para auxiliar a sociedade e os seus colaboradores neste período de pandemia. Leia mais >>

Precisa de ajuda? Fale conosco

Converse com a nossa equipe de atendimento via Whatsapp.

  • Construção Civil e
    Comunicação Visual

    Das 8h às 12h e das 13h às 17h30 de segunda a sexta-feira.

  • Indústria

    Das 8h às 12h e das 13h às 17h30 de segunda a sexta-feira.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.



Voltar

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.



Voltar