×
blindagem

Policarbonato para blindagem automotiva

Por Brunno Alves

2 de April de 2020

O policarbonato é um material versátil e que conquista cada vez mais espaço no mercado graças a sua principal característica: a resistência, que chega a ser 250 vezes maior que a do vidro.

O policarbonato para blindagem é único, mas os outros modelos podem ser encontrados em uma ampla diversidade de espessuras e dimensões e cores formatos, de acordo com o que melhor se adaptar a aplicação.

Assim, por conta de suas características e benefícios, o material se destaca em uma aplicação específica, muito ligada à segurança. Ao utilizar o policarbonato para blindagem, os fabricantes, enfim garantem que um local (como salas) ou mesmo partes de um veículo, sejam totalmente seguros. Afinal, o policarbonato proporciona maior integridade da estrutura, aumentando sua resistência contra diversos tipos de impactos.

O policarbonato para blindagem é então uma ótima forma de garantir a qualidade na aplicação. Continue acompanhando a nossa publicação e saiba mais!

 

O policarbonato para blindagem e os seus benefícios

 

A blindagem tem ainda sido um assunto cada vez mais presente quando se aborda o tema de segurança, tornando-se de fato um objeto de desejo tanto em projetos de arquitetura de locais públicos ou privados e em veículos, com objetivo de assegurar o ambiente interno. Esse tipo de aplicação proporciona uma qualidade e resistência maior ao conjunto composto de vidro, policarbonato e termoplásticos.

Estes produtos se denominam vidros blindados ou vidros à prova de bala e são fabricados com um conjunto de materiais em diferentes camadas, transparentes e extremamente resistentes. Esse composto é, normalmente, constituído de policarbonato, termoplásticos e lâminas de vidro.

O objetivo final é criar um material com a aparência e a transparência do vidro comum utilizado no dia a dia, só que agregando características extras, como a proteção contra disparos de armas de fogo dos mais diversos calibres.

 

Como é utilizado o policarbonato para blindagem?

 

O policarbonato para blindagem é utilizado como um dos principais componentes do vidro blindado, garantindo sua integridade e segurança. São peças importantes para manter a qualidade e a transparência desse vidro — mantendo o mesmo padrão de visualização e aparência de um vidro convencional, sem blindagem aplicada.

O material é utilizado para conectar as lâminas de vidro, possuindo o papel fundamental de amortecer o impacto de um projétil e impedir também que apareçam pedaços cortantes.

Além do policarbonato para blindagem, a estrutura do vidro blindado conta com termoplásticos e lâminas de vidro — que sofrem um tipo especial de têmpera para melhorar a sua dureza e resistência. Já a camada de policarbonato utiliza um tipo especial de revestimento que pode ser dividido em dois tipos, um macio e outro duro.

 

 

Os tipos de policarbonato utilizados

 

O primeiro tipo específico para blindagem é considerado de fato como mais macio e oferece uma proteção a mais contra riscos e pequenos impactos, tendo propriedades semelhantes a alguns elastômeros e retornando ao seu estado original.

O segundo tipo é considerado mais duro e oferece a prevenção contra riscos.

A espessura do policarbonato impacta diretamente na capacidade de deter os projéteis com energia variável e também influencia no tipo de blindagem que se está aplicando.

 

Os benefícios do policarbonato para blindagem

 

As chapas de policarbonato além de ter excelentes propriedades ópticas, portanto entregam máxima qualidade na laminação com o vidro nos mais variados tipos de painéis de segurança à prova de bala. A saber, esse método oferece a capacidade de diminuição da espessura e do peso das blindagens, combinando as vantagens do vidro temperado e do policarbonato para blindagem.

No geral, essas aplicações estão variando das consideradas comuns (como os veículos) e já ganham espaço na construção civil, onde cada vez mais locais como fachadas, janelas e coberturas buscam implementar um nível extra de segurança.

As chapas de Policarbonato LEXAN® HLG5 tem excelentes propriedades ópticas são ideais para laminação com vidro em painéis de segurança à prova de bala.

 

Saiba mais!

 

A Day Brasil possui uma linha de chapas de policarbonato para blindagem que oferecem a qualidade óptica, a resistência e a segurança necessária.

Entre em contato com o nosso time de vendas e saiba mais!

 

Brunno Alves

Marketing Production - CRM

Você também pode gostar...

UHMW Curiosidades

CHAPA UHMW: Afinal de contas, o que é?

por Day Brasil

O que é ultra alto peso molecular? Leia mais >>

Acm, Kynar Curiosidades

ACM KYNAR ou PVDF: qual o termo correto?

por Day Brasil

Leia mais >>

Compacto ou alveolar Curiosidades

Tipos de policarbonato – Entenda a diferença entre compacto e alveolar

por Day Brasil

Conheça as diferenças entre os principais tipos de policarbonato Leia mais >>

Proteção acrílico Cases de Sucesso

Escritórios e academias – Conheça exemplos de aplicação de barreiras

por Day Brasil

Barreiras de proteção transparentes Leia mais >>

ACM Aplicações de Produto

ACM – Conheça toda a versatilidade do Tecbond

por Day Brasil

Tudo o que você pode fazer com o Tecbond Leia mais >>

Caixa papelão Cases de Sucesso

Caixa de papelão novo ou reciclado? Veja como escolher a fita certa

por Day Brasil

Caixa de papelão novo ou reciclado? Veja como escolher a fita certa Leia mais >>

Precisa de ajuda? Fale conosco

Converse com a nossa equipe de atendimento via Whatsapp.

  • Construção Civil e
    Comunicação Visual

    Das 8h às 12h e das 13h às 17h30 de segunda a sexta-feira.

  • Indústria

    Das 8h às 12h e das 13h às 17h30 de segunda a sexta-feira.

    Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.



    Voltar

      Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.



      Voltar