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Transparência na política de entregas da Day Brasil

A logística da Day Brasil para suas as entregas seguem um rigoroso processo para que os prazos e a segurança dos pedidos sejam efetivas. Para o conhecimento desse processo apresentamos nossa política de entrega.


Política de Entrega

1. Pedido / Contrato:
Os pedidos serão considerados mediante confirmação por escrito, via fax ou e-mail. O cliente deve verificar a confirmação do pedido e informar qualquer possível erro para a Day Brasil S/A, imediatamente e por escrito. Caso contrário, a descrição do produto contida na confirmação do pedido passará a integrar este contrato e terá força obrigatória entre as partes. Faturamento mínimo de R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais).


2. Preço e Prazo de Pagamento:
Preço ofertado é válido apenas para produtos em estoque, sujeito à disponibilidade de estoque no ato da confirmação formal do pedido. O pagamento deverá ser efetuado nas condições estabelecidas na confirmação do pedido. No caso de atraso de pagamento, serão cobrados juros moratórios e multa a partir da data de vencimento até o pagamento total.


3. Entrega/ Transporte / Risco:
O prazo de entrega está sujeito à alteração mediante a data de aprovação do pedido. O lugar da entrega será aquele indicado na confirmação do pedido, que não poderá ser alterado pelo cliente, posteriormente à confirmação do pedido, salvo se houver anuência expressa da Day Brasil S/A nesse sentido. As despesas de transporte e seguro serão alocadas conforme indicado na proposta comercial. A Day Brasil S/A garante a disponibilidade das mercadorias em perfeito estado, em seu armazém, quando a condição de frete for FOB, e a entrega das mercadorias em perfeito estado no local indicado pelo cliente na proposta comercial, quando a condição de frete for CIF. Em caso de avaria durante o transporte por empresa contratada pela Day Brasil S/A, os prejuízos correrão por conta da Day Brasil. A Day Brasil S/A não se responsabiliza por avarias ocorridas no transporte do material caso a contratação de frete tenha sido realizada pelo cliente, ou seja, na condição FOB. A não aceitação do produto pelo cliente após envio para entrega deverá ser submetida à autorização prévia da Day Brasil S/A, reservando-se o direito de reverter ao cliente os custos com transporte, armazenamento e eventual indenização por avaria do produto. O prazo máximo para retirada da mercadoria no armazém da Day Brasil pelo cliente, seja com transporte próprio ou transportadora contratada, é de 7 dias corridos a contar da data de emissão da Nota Fiscal. Se o material não for coletado dentro deste prazo, o pedido será cancelado.


Política de Entrega

4. Aceitação e Devolução:
Só serão aceitas devoluções, mediante autorização prévia da Day Brasil S/A, e pelos motivos de mercadorias defeituosas ou em desacordo com o pedido. Não nos responsabilizamos por diferença na tonalidade do produto em fornecimentos destintos, fracionados ou futuros. Devolução de mercadorias avariadas durante o transporte só serão aceitas quando a transportadora for contratada pela vendedora / Day Brasil S/A. O cliente deverá examinar o produto no ato da entrega e caso esteja divergente do solicitado, deverá comunicar imediatamente a Day Brasil S/A, para que seja autorizada a devolução. É imprescindível que sejam feitas ressalvas no Conhecimento de Transporte de Entrega, informando as divergências. A simples solicitação da devolução da mercadoria não suspende a cobrança do título, este só será suspenso após a aprovação da devolução. Até a sua aprovação estar confirmada, o pagamento do título se faz necessário.


5. Cancelamento de Pedido:
O cancelamento do pedido aprovado está sujeito a uma aprovação formal da Day Brasil, cabendo ao cliente, arcar com todos os custos decorrentes, até a data de sua efetivação.


6. Garantias:
A Day Brasil S/A reparará ou substituirá o produto defeituoso, após examinar, avaliar e constatar defeito no produto. A Day Brasil S/A é proprietária das peças substituídas e das de reposição, podendo cobrá-las do cliente que não as devolver. A Day Brasil S/A não garante, nem aceita responsabilidade por (pela): a) Danos originados pela instalação incorreta, uso, modificação ou reparação não autorizadas, realizadas por terceiros ou pelo próprio cliente; b) Adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.


7. Limite da Responsabilidade:
A indenização pelos danos eventualmente sofridos pelo cliente será limitada ao valor do produto adquirido.


Política de Entrega