×

Por quê escolher Chapa de Acrílico?

Por Day Brasil

31 de julho de 2018

Um material versátil e pode ser encontrado em vários formatos‚ cores e tamanhos

 

Os objetos de acrílico estão sempre presentes em nosso cotidiano‚ assim‚ também‚ como nos lares. A origem do acrílico comercialmente falando‚ foi em 1933 vendido pela empresa Norte-Americana Rohm and Hass‚ seu desenvolvimento foi em 1928 através do trabalho de um grupo de laboratórios. Muitas vezes é confundido com o plástico comum‚ apesar da semelhança‚ possui diferenças bem contrastantes. O acrílico é um termoplástico (ou seja‚ é um material de resina que amolece ao ser aquecida e quando resfriada endurece). É obtido através da polimerização (as moléculas pequenas que se ligam formando cadeias longas)‚ em outras palavras‚ elas se ajuntam até formar sua estrutura. Características do acrílico: Rígido‚ transparente e flexível quando exposto à altas temperaturas.

 

Por que escolher o acrílico?

Pela relação de custo x benefício. Pode ser moldado em diversos formatos‚ é atóxico (não é nocivo)‚ imune a exposição de radiações solares (ideal para ambientes externos)‚ resistência a certos produtos químicos‚ anti-bactericida. É resistente a chuva‚ raios solares‚ umidade‚ ventos‚ entre outras ações externas. Além de possuir maior durabilidade.

 

Mais curiosidades sobre o acrílico

O Acrílico é um plástico de alta qualidade‚ muito utilizado como substituto ao vidro por ser mais fácil de moldar‚ ser mais leve‚ menos denso e por possuir maior resistência que o vidro‚ além disso tudo‚ ele é um material cem por cento reciclável‚ e que realmente economicamente falando pode ser reciclado. Esse material é utilizado em diversos ramos da indústria e comércio‚ podemos citar alguns como o setor calçadista‚ automobilístico‚ arquitetura‚ óticos‚ construção civil‚ restaurantes‚ hotelaria e inclusive na área da medicina. Por ser um termoplástico‚ isso possibilita o desenvolvimento de diversos formatos através de processos variados como o processo de dobra‚ colagem‚ injeção e termoformagem. Outra característica que agrega muito valor a esse material é sua resistência as intempéries do tempo‚ não sofrendo alterações em sua cor e brilho‚ também é um ótimo isolante térmico em comparação ao vidro‚ e em caso de queima não emite fumaça‚ sua queima é semelhante a queima de uma madeira dura.

Day Brasil

Day Brasil

Você também pode gostar...

Cases de Sucesso

por Day Brasil

Portas e portões de ACM Leia mais >>

Cases de Sucesso

10 Coisas que você deve saber sobre a tecnologia de impressão a látex HP

por Day Brasil

Como impulsionar seu potencial de lucro Leia mais >>

Aplicações de Produto

6 Razões para escolher Modulyss

por Day Brasil

6 razões para escolher Modulyss Leia mais >>

Cases de Sucesso

McLaren – Mais um Case Day Brasil

por Day Brasil

McLaren abre primeira concessionária Leia mais >>

Curiosidades

Por quê escolher Chapa de Acrílico?

por Day Brasil

Sempre presente em nosso cotidiano Leia mais >>

Aplicações de Produto

UHMW – Revestimento de Silos para perder menos material

por Day Brasil

UHMW, um plástico inconfundível Leia mais >>