×

Por quê escolher Chapa de Acrílico?

Por Day Brasil

31 de julho de 2018

Um material versátil e pode ser encontrado em vários formatos‚ cores e tamanhos

 

Os objetos de acrílico estão sempre presentes em nosso cotidiano‚ assim‚ também‚ como nos lares. A origem do acrílico comercialmente falando‚ foi em 1933 vendido pela empresa Norte-Americana Rohm and Hass‚ seu desenvolvimento foi em 1928 através do trabalho de um grupo de laboratórios. Muitas vezes é confundido com o plástico comum‚ apesar da semelhança‚ possui diferenças bem contrastantes. O acrílico é um termoplástico (ou seja‚ é um material de resina que amolece ao ser aquecida e quando resfriada endurece). É obtido através da polimerização (as moléculas pequenas que se ligam formando cadeias longas)‚ em outras palavras‚ elas se ajuntam até formar sua estrutura. Características do acrílico: Rígido‚ transparente e flexível quando exposto à altas temperaturas.

 

Por que escolher o acrílico?

Pela relação de custo x benefício. Pode ser moldado em diversos formatos‚ é atóxico (não é nocivo)‚ imune a exposição de radiações solares (ideal para ambientes externos)‚ resistência a certos produtos químicos‚ anti-bactericida. É resistente a chuva‚ raios solares‚ umidade‚ ventos‚ entre outras ações externas. Além de possuir maior durabilidade.

 

Mais curiosidades sobre o acrílico

O Acrílico é um plástico de alta qualidade‚ muito utilizado como substituto ao vidro por ser mais fácil de moldar‚ ser mais leve‚ menos denso e por possuir maior resistência que o vidro‚ além disso tudo‚ ele é um material cem por cento reciclável‚ e que realmente economicamente falando pode ser reciclado. Esse material é utilizado em diversos ramos da indústria e comércio‚ podemos citar alguns como o setor calçadista‚ automobilístico‚ arquitetura‚ óticos‚ construção civil‚ restaurantes‚ hotelaria e inclusive na área da medicina. Por ser um termoplástico‚ isso possibilita o desenvolvimento de diversos formatos através de processos variados como o processo de dobra‚ colagem‚ injeção e termoformagem. Outra característica que agrega muito valor a esse material é sua resistência as intempéries do tempo‚ não sofrendo alterações em sua cor e brilho‚ também é um ótimo isolante térmico em comparação ao vidro‚ e em caso de queima não emite fumaça‚ sua queima é semelhante a queima de uma madeira dura.

Day Brasil

Day Brasil

Você também pode gostar...

Cases de Sucesso

Loctite Super

por Day Brasil

Desafio Loctite vs os homens mais fortes do mundo Leia mais >>

Cases de Sucesso

Segurança nas locomotivas

por Day Brasil

Resistência e agilidade nas grandes locomotivas Leia mais >>

Cases de Sucesso

A era do plástico

por Day Brasil

A invenção do plástico Leia mais >>

Cases de Sucesso

Policarbonato Lexan Thermoclick

por Day Brasil

Sorveteria Premium tem design único e arrojado com chapas de Lexan Thermoclick Leia mais >>

Cases de Sucesso

por Day Brasil

Portas e portões de ACM Leia mais >>

Cases de Sucesso

10 Coisas que você deve saber sobre a tecnologia de impressão a látex HP

por Day Brasil

Como impulsionar seu potencial de lucro Leia mais >>